Feito os procedimentos via cert e tudo OK. Mas não funciona a URL https

Por favor, preencha todos os campos abaixo para que nós possamos ajudar você. Obs.: você deve indicar seu nome de domínio para receber ajuda. Os nomes de domínio dos certificados emitidos são divulgados nos logs da Transparência de Certificados (por exemplo, crt.sh | example.com). Assim, não indicar seu nome de domínio não o mantém em segredo, mas torna a nossa ajuda mais difícil.

Posso ler respostas em inglês:

Meu nome de domínio é:riosolimoes.xmlink.com.br

Executei esse comando:
certbot certonly --webroot
Produziu essa saída:
Successfully received certificate.
Certificate is saved at: C:\Certbot\live\riosolimoes.xmlink.com.br\fullchain.pem

Key is saved at: C:\Certbot\live\riosolimoes.xmlink.com.br\privkey.pem
This certificate expires on 2022-02-23.

These files will be updated when the certificate renews.
Certbot has set up a scheduled task to automatically renew this certificate in t
he background.
Meu servidor web é (com versão):IIS 8.5

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão):
W2012 R2
O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é:
xmlink.com.br
Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei):
sim
Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle):
Sim

Fiz os procedimentos e de acordo com a mensagem não tive erro algum. Mas ao fazer o teste digitando a URL https://riosolimoes.xmlink.com.br/ - não funciona.

Como posso resolver este problema?

Oi Paulo,

Executar certbot certonly --webroot apenas obtém o certificado e o guarda num arquivo PEM, mas não configura seu servidor IIS para saber que existe esse certificado, ou para usá-lo.

A configuração do IIS para usar um certificado envolve a criação de uma ligação HTTPS (não sei se traduzem assim "binding" na interface) na interface IIS.

Se não sei fazê-lo, pode buscar documentação sobre HTTPS bindings no IIS, ou até usar outro cliente Let's Encrypt com melhor integração IIS, como por exemplo CertifyTheWeb.

2 Likes

Schoen, Boa tarde !

Quero agradecer pela velocidade do retorno. E irei pesquisar como fazer HTTPS bindings. Tão logo eu fizer retorno por este canal.

Atenciosamente,
Paulo Caram