Prezados, boa tarde!
Denuncio que o site www.clikouchegou.com.br registrado para Edna Maria dos Santos, está realizando vendas fraudulentas, com o meu CNPJ e Logomarca apresentada no site, se aproveitando registraram esse domínio com o nome praticamente igual ao meu verdadeiro domínio qual possui uma letra a mais antes da letra k. Meu domínio correto é www.clickouchegou.com.br e não www.clikochegou.com.br
Este domínio fraudulento está hospedado no shopify, já abri reclamação lá também! Me parece que o módulo para recebimento é dentro de um site chamado https://flipcart.oncartx.io
fico a disposição para comprovação e esclarecimentos
Atenciosamente,
Oi @Fabiokgb,
Como foi indicado no tópico em inglês
a Let's Encrypt só verifica a correpondência entre o nome de domínio e a chave criptográfica, ou seja, quem registrou esse nome de domínio realmente usa tal chave criptográfica. Não pretende verificar o conteúdo dos sites, nem a legitimidade das empresas ou dos serviços anuncidos neles. O certificado emitido pela Let's Encrypt é certo ao afirmar que o atual proprietário do clikochegou.com.br usa uma determinada chave criptográfica, mesmo se, talvez, não deve ser o proprietário desse nome ou usá-lo para fins comerciais.
Além da reclamação com o Shopify, pode tentar também o procedimento SACI do registro.br:
É uma forma oficial de alegar que o uso de um nome de domínio brasileiro viole seus direitos, sobretudo os direitos de marca comercial. (A Let's Encrypt baseia suas decisões nos dados fornecidos pelos registros de domínio.)
Olha, pela quantidade de sites falsos se passando por americanas, casas bahia, magalu e outros que tem aparecido no facebook por esses dias eu diria que certificados da let's encrypt não devem ser levados a sério.
O pior é que o usuário comum não verifica essas coisas e pode cair no golpe.