Site Falso, Clonado - Denúncia

Prezados, boa tarde!

Denuncio que o site www.clikouchegou.com.br registrado para Edna Maria dos Santos, está realizando vendas fraudulentas, com o meu CNPJ e Logomarca apresentada no site, se aproveitando registraram esse domínio com o nome praticamente igual ao meu verdadeiro domínio qual possui uma letra a mais antes da letra k. Meu domínio correto é www.clickouchegou.com.br e não www.clikochegou.com.br

Este domínio fraudulento está hospedado no shopify, já abri reclamação lá também! Me parece que o módulo para recebimento é dentro de um site chamado https://flipcart.oncartx.io

fico a disposição para comprovação e esclarecimentos

Atenciosamente,

Oi @Fabiokgb,

Como foi indicado no tópico em inglês

a Let's Encrypt só verifica a correpondência entre o nome de domínio e a chave criptográfica, ou seja, quem registrou esse nome de domínio realmente usa tal chave criptográfica. Não pretende verificar o conteúdo dos sites, nem a legitimidade das empresas ou dos serviços anuncidos neles. O certificado emitido pela Let's Encrypt é certo ao afirmar que o atual proprietário do clikochegou.com.br usa uma determinada chave criptográfica, mesmo se, talvez, não deve ser o proprietário desse nome ou usá-lo para fins comerciais.

Além da reclamação com o Shopify, pode tentar também o procedimento SACI do registro.br:

É uma forma oficial de alegar que o uso de um nome de domínio brasileiro viole seus direitos, sobretudo os direitos de marca comercial. (A Let's Encrypt baseia suas decisões nos dados fornecidos pelos registros de domínio.)

2 Likes