Certifcado com prazo de validade

Por favor, preencha todos os campos abaixo para que nós possamos ajudar você. Obs.: você deve indicar seu nome de domínio para receber ajuda. Os nomes de domínio dos certificados emitidos são divulgados nos logs da Transparência de Certificados (por exemplo, crt.sh | example.com). Assim, não indicar seu nome de domínio não o mantém em segredo, mas torna a nossa ajuda mais difícil.

Posso ler respostas em inglês:sim

Meu nome de domínio é:iceep.ch

Executei esse comando: n/a

Produziu essa saída: n/a

Meu servidor web é (com versão): Azure

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão): n/a

O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é:Wordpress

Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei):não sei

Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle): não sei

certificado esta com prazo de expiração daqui 2 dias, eu preciso renovar o certificado para iceep.ch

Bom dia @iceep,

Como obteve o certificado original? (Quem o obteve, você ou outra pessoa?)

O que sabe sobre o ambiente de hospedagem do seu site? Como o administra?

2 Likes

O certificado original foi efetivado por outra pessoa e foi administrado pela mesma, porém ela não está mais no projeto e tomei a liberdade de resolver este incidente;
Eu sei que o ambiente está na Azure;

Acho que o primeiro passo é encontrar mais informações sobre o ambiente e o jeito de administrá-lo.

Certificados Let's Encrypt são obtidos por meio de softwares nos servidores que vão usar os certificados. Existem aproximadamente 100 opções de aplicativos capazes de obter o certificado, mas alguns são adequados para alguns ambientes de hospedagem e outros para outros. É possível que já tem algum tipo de cliente Let's Encrypt no seu ambiente e só precisa usá-lo.

Também é possível que a outra pessoa tenha usado outra ferramenta, até em outro dispositivo, e apenas copiado o certificado obtido para o ambiente de hospedagem do site.

No conceito da Let's Encrypt, não é possível renovar o certificado fazendo algo no site da AC... então é muito importante entender as opções de software no servidor web. Por exemplo sistema operacional, aplicativo de servidor web, jeito de configurar e administrar o site. O Azure é uma plataforma de hospedagem da Microsoft mas ele permite o uso de vários sistemas operacionais, aplicativos de servidor web, etc., e o jeito certo de obter certificados em cada um pode ser um pouco diferente.

2 Likes