Servidor com redirecionamento

Bom dia!!

Estou enfrentando o seguinte problema: tenho um servidor no qual será necessário instalar um certificado para garantir acesso e funcionalidade total. No entanto, o servidor possui um redirecionamento de porta no DNS. Por exemplo, telefonia.cliente.com.br:8585 está configurado para redirecionar para a porta 80. Como o Let's Encrypt requer uma conexão direta nas portas 80 ou 443 (sobre as quais não tenho muito conhecimento), gostaria de saber se há alguma maneira de utilizá-lo com o redirecionamento de portas.
Utilizo o Apache no servidor.

the request will go stright to port 80.
if apache responds to port 80, you can use that to validate the request and obtain a cert.


a solicitação irá direto para a porta 80.
se o apache responder à porta 80, você poderá usá-la para validar a solicitação e obter um certificado.

3 Likes

No caso o meu DNS está no-ip, mesmo com o direcionamento, por exemplo, estou usando atualmente a porta 8585 direcionando para a 80, o certificado conseguirá comunicação e renovação automática com Certbot ou será necessário alguma outra intervenção?

If you mean that you are port forwarding the external port 8585 to your internal port 80...
That will not help.
The external port 80 must be reachable.


Se você quer dizer que está encaminhando a porta externa 8585 para a porta interna 80...
Isso não vai ajudar.
A porta externa 80 deve estar acessível.

3 Likes

Sim, é para a 80 externa. Gostaria de saber se é possível com o redirecionamento no DNS que eu apontar no lets encrypt ele está da seguinte forma, tenho ele no no-ip exemplo servidor.ddns:8585 com direcionamento para a 80, o lets encrypt consegue efetuar comunicação com este direcionamento, ou precisa ser um dns que faça comunicação direta com a 80 e 443.

First: Port redirection happens in HTTP service [not in DNS].

Whatever happens via port 8585 is unrelated to port 80.
It will not affect LE requests.


Primeiro: o redirecionamento de porta acontece no serviço HTTP [não no DNS].

O que quer que aconteça pela porta 8585 não está relacionado à porta 80.
Isso não afetará as solicitações LE.

4 Likes

Entendi, obrigado pela ajuda!!

1 Like


Ao tentar a instalação ocorreu isto? Teria alguma solução em mente?

Your system saw the HTTP challenge on port 80 from the Let's Encrypt Server. It then redirected it to port 8777 but that port is not allowed for this challenge (see here). You could proxy back to port 8777 but you cannot redirect to it.

But, if Apache can process requests on port 80 why are you using --standalone? It would be easier to setup Apache to process this request directly.

Can you show output of this?

sudo apachectl -t -D DUMP_VHOSTS

You may need to use apache2ctl or httpd depending on your system

3 Likes

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.