Renovação de certificado

Boa tarde
Gostaria da ajuda de alguém que já tenha passado por isso!
Estou tentando renovar meu certificado, porém utilizo o seguinte comando.

1ª /etc/init.d/apache2 stop
(Executou normal este comando)
(O Segundo comando também executou)
2 ° certbot renew -q --cert-name speedtest.teonett.com.br

(O Comando em seguida, não encontra nenhum diretório)
Daqui em diante nenhum comando encontrar algo, sempre a mesma mensagem

(' Arquivo ou diretório não encontrado')

5 ° su ooklaserver -c '/etc/ooklaserver/ooklaserver.sh start'
(' Arquivo ou diretório não encontrado - Nenhum daemon instalado')

6 ° /etc/init.d/apache2 start

1 Like

Por favor, preencha todos os campos abaixo para que nós possamos ajudar você. Obs.: você deve indicar seu nome de domínio para receber ajuda. Os nomes de domínio dos certificados emitidos são divulgados nos logs da Transparência de Certificados (por exemplo, crt.sh | example.com). Assim, não indicar seu nome de domínio não o mantém em segredo, mas torna a nossa ajuda mais difícil.

Posso ler respostas em inglês:

Meu nome de domínio é:

Executei esse comando:

Produziu essa saída:

Meu servidor web é (com versão):

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão):

O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é:

Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei):

Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle):

1 Like

Por favor, preencha todos os campos abaixo para que nós possamos ajudar você. Obs.: você deve indicar seu nome de domínio para receber ajuda. Os nomes de domínio dos certificados emitidos são divulgados nos logs da Transparência de Certificados (por exemplo, crt.sh | example.com). Assim, não indicar seu nome de domínio não o mantém em segredo, mas torna a nossa ajuda mais difícil.

Posso ler respostas em inglês: Sim

Meu nome de domínio é: speedteste.teonett.com.br

Executei esse comando: Certificado gerado automática

Produziu essa saída: sem resposta

Meu servidor web é (com versão): Atual

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão): Atual

O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é: Atual

Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei): Atual

Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle): Atual

É possível criar uma regra para o certificado gerar automático, sem precisar que toda vez, precisamos colocar os comandos a seguir: ?

1ª /etc/init.d/apache2 stop

Usar este
2 ° certbot renew -q --cert-name speedtest.teonett.com.br

3 ° cd /etc/ooklaserver

4 ° ./ooklaserver.sh stop

5 ° su ooklaserver -c '/etc/ooklaserver/ooklaserver.sh start'

6 ° /etc/init.d/apache2 start

Oi @Galileu30,

Sim, o próprio Certbot pode fazê-lo com as opções --pre-hook e --post-hook (que dão comandos para o Certbot executar antes e depois de tentar renovar um certificado). Com isso, pode executar apenas certbot renew com cron ou systemd (que já é configurado por padrão com todo jeito atual de instalar o Certbot).

Entretanto, não entendi a sua situação com os erros "Arquivo ou diretório não encontrado". Esses comandos já são certos (e funcionam para renovar o certificado e reiniciar o Ooklaserver), ou tem dúvidas sobre as mensagens de erro?

1 Like

O meu amigo. Resolvi já.... Meu servidor estava travado. Tinha mais 200 dias ligado kkkk
Obrigado

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.