Obter arquivo .CRT e .KEY

Bom dia Pessoal

Sou cliente VTEX e não consigo configurar meu boleto Santander porque pede o arquivo .PFX que a VTEX não me fornece.

Para gerar o banco informa que eu preciso ter os arquivos .CRT e .KEY que a certificadora fornece, porém eu não recebi nada.

Como eu consigo obter esses arquivos? Estou perdendo venda pois não tenho a configuração funcionando.

Obrigada

Boa tarde @sabrinafranco,

Já teve certificado da Let’s Encrypt ou de outra autoridade certificadora? Ou pretende obter um certificado pela primeira vez agora? Qual o seu provedor de hospedagem, e qual tipo de ambiente de hospedagem ele oferece? Já discutiu se ele conta com alguma opção automática de certificação?

A Let’s Encrypt é uma certificadora gratuita mas o conceito é baseado em automação, ou seja, em integração com seu serviço de hospedagem ou com as ferramentas que você usa para hospedar o seu site. Se você não usa um ambiente de hospedagem que já tem suporte para a Let’s Encrypt, é muito provável que sua experiência de usar Let’s Encrypt vai ser ruim e desagradável, já que as opções para gerar o certificado sem automação têm vários passos que têm que ser repetidos pelo menos a cada 90 dias (diferentemente de um certificado pago, que geralmente dura 1 a 2 anos).

Se você precisar de um certificado Let’s Encrypt sem suporte oficial por parte do web host, uma opção é usar o site

O ZeroSSL ajuda com todos os passos para obter o certificado Let’s Encrypt dentro do seu navegador, e pode baixar o certificado e a chave (que correspondem aos arquivos .CRT e .KEY que você menciou acima) no último passo. Entretanto, na falta de integração com o web host, você teria que fazê-lo de novo a cada 90 dias, porque isso é o prazo dos certificados Let’s Encrypt.

Bom dia Schoen

O certificado foi disponibilizado pela plataforma VTEX.

Como eu faço para gerar apenas a chave do certificado, sem precisar gerar um novo certificado pelo ZeroSSL.

Obrigada

Entendi, então quais as informações que recebeu do VTEX? Tem o certificado e a chave em outro formato?

Não recebi nada deles, fui orientada a extrair o certificado público pelo navegador. Só tenho o .cer

Para eu configurar o boleto registrado no meu site eu preciso do .PFX, que só é possível obter tendo a chave do certificado .key e .crt

Desculpe pela minha demora em entender sua situação, é bastante diferente da configuração da maioria dos usuários nesse fórum e minhas intuições usuais não ajudaram tanto.

Agora acho que entendi o seguinte:

  • O VTEX criou o certificado para você e já o usa no seu site, que é hospedado pelo VTEX.
  • Entretanto, o Banco Santander quer as informações técnicas para criar outro site com ou dentro do mesmo nome de domínio (para poder receber algum tipo de pagamento online).

Nesse caso acho que você terá que pedir mais orientações das duas empresas, porque:

O VTEX, se ele gerou o certificado, possui a chave segreda que corresponde à chave pública indicada no certificado, mas não existe um jeito de “extrair” ou “derivar” essa chave segreda com as informações no próprio certificado. Os certificados são públicos e as chaves segredas não, e apenas quem criou o certificado geralmente terá acesso à chave segreda correspondendo ao mesmo.

Assim, acho que

  • ou terá que gerar um novo certificado (fora do ambiente VTEX) para dar ao Banco Santander,
  • ou terá que pedir uma cópia da chave segreda, que só o VTEX tem por enquanto,
  • ou o próprio Banco Santander terá que criar um novo certificado no seu próprio ambiente (provavelmente para um subdomínio que você direcionará à infraestrutura de hospedagem do Banco Santander).

Gostaria de ajudá-la a determinar qual dessas opções seja mais relevante nessa caso (ou se ainda não entendi o contexto), mas acho que eu precisaria de mais informações técnicas sobre seu site e o que as duas empresas estão fazendo com a hospedagem. Já tem acesso a alguma documentação de uma empresa ou outra descrevendo o que elas pretendem fazer aqui e o que precisam para fazê-lo?