No dia de hoje, 09/05/2023, fui vítima de um golpe por uma empresa atua como Broker. Sumiram com meu dinheiro, cerca de 7.000 dólares, bloquearam minhas atividades nas plataformas. Após extensa pesquisa, verifiquei que ela possui certificado ativo pela Lets Encrypt. Gostaria de saber quais os procedimentos para que a Lets Encrypt possa forbnecer os dados dessa empresa para que eu os leve às autoridades policiais? A empresa é a ONBROKER.IO
Today, 05/09/2023, I was the victim of a scam by a company acting as a Broker. They disappeared with my money, about 7,000 dollars, blocked my activities on the platforms. After extensive research, I verified that it has an active Lets Encrypt certificate. I would like to know what are the procedures for Lets Encrypt to provide the data of that company so that I can take them to the police authorities? The company is ONBROKER.IO
I am sorry to hear that but I don't know that Let's Encrypt can provide much info. People get certs using software and they don't have to provide any identifying info not even an email. All that is required for these "DV Certificates" is proof that they control that domain name. You can read more about Let's Encrypt's info on this topic (link here)
I looked at the domain name and it is related to a hosting service called "hostinger". You might try googling hostinger and asking their customer service if there is any useful info they can provide.
Of course, going to your local police is good too. They should just as easily be able to find what I just found and have more influence.
Eu ia dizer mas ou menos o que o @MikeMcQ acabou de dizer.
A Let's Encrypt não possui muitos dados pessoais sobre seus usuários: ao máximo um endereço de email (que o usuário informou e que a Let's Encrypt não verificou) e um endereço IP. Esses dados nunca são divulgados sem uma devida demanda legal por uma autoridade competente.
Outras entidades que possam possuir informações relativas ao operador desse domínio são o provedor de hospedagem Hostinger (a base do endereço IP 82.180.138.52) e o registrador de DNS, GoDaddy. Esses últimos, diferentemente da Let's Encrypt, são serviços pagos e assim podem (talvez) ter informações relativas aos meios de pagamento que foram usados para comprar seus serviços. (Os serviços da Let's Encrypt são todos gratuitos e assim não possui nenhumas informações relativas aos pagamentos.)
Essas outras empresas (Hostinger e GoDaddy) também terão suas próprias políticas de privacidade e também vão exigir algum tipo de demanda ou processo legal para divulgar dados pessoais dos seus clientes, geralmente por meio de demandas oficiais de policiais e/ou tribunais.
Sinto muito a perda que você sofreu e espero que obtenha justiça no assunto.
Atualizado: Se eles alegam operar ou estar registrados em uma jurisdição específica, pode também entrar em contato com as autoridades de fraude financeira naquela jurisdição, assumindo que eles não haviam mentido sobre onde eles realmente estão.