Erro na criaçao de certificado pelo certbot para o esupec

esse eh o erro que o certbot apresenta no registro do certificado.

Certbot failed to authenticate some domains (authenticator: standalone). The Certificate Authority reported these proble
ms:
Domain: saudebonfim.com.br
Type: unauthorized
Detail: 143.255.52.145: Invalid response from http://saudebonfim.com.br/.well-known/acme-challenge/uq85x5fcaOZMbyz6VUY
u0n37G2f9RYmbtmYaSNJPfR0: 400

Hint: The Certificate Authority failed to download the challenge files from the temporary standalone webserver started b
y Certbot on port 80. Ensure that the listed domains point to this machine and that it can accept inbound connections fr
om the internet.

Some challenges have failed.
Ask for help or search for solutions at https://community.letsencrypt.org. See the logfile C:\Certbot\log\letsencrypt.lo
g or re-run Certbot with -v for more details.
PS C:\Users\Administrador.WIN-KDQN832HH4O>

certbot for windows is retired: you'd better use windows specific client like win-acme Certify The Web (Windows) Posh-ACME

6 Likes

continua dando erro

2024-06-18 23:18:22.779 -03:00 [ERR] [Progresso] Falha na validação: saudebonfimesus.com.br [dns]
Resposta da Autoridade Certificadora: nenhum registro A válido encontrado para saudebonfimesus.com.br; nenhum registro AAAA válido encontrado para saudebonfimesus.com.br [BadRequest :: urn:ietf:params:acme:error:dns]
2024-06-18 23:18:23.066 -03:00 [ERR] A validação dos desafios necessários não foi concluída com êxito. Falha na validação: saudebonfimesus.com.br [dns]
Resposta da Autoridade Certificadora: nenhum registro A válido encontrado para saudebonfimesus.com.br; nenhum registro AAAA válido encontrado para saudebonfimesus.com.br [BadRequest :: urn:ietf:params:acme:error:dns]

That means you did not have an A record for an IP address for that domain name. You have one now but HTTP requests to that server fail.

The server it points to is unusual. Is it a parking page or your actual web server? Or maybe a router's admin interface?

Can you explain more about your server and hosting? More answers to the questions on the form below would be helpful

curl -i http://saudebonfimesus.com.br
HTTP/1.1 400 Bad Request
Server: ZTE web server 1.0 ZTE corp 2015.

==================================

Por favor, preencha todos os campos abaixo para que nós possamos ajudar você. Obs.: você deve indicar seu nome de domínio para receber ajuda. Os nomes de domínio dos certificados emitidos são divulgados nos logs da Transparência de Certificados (por exemplo, crt.sh | example.com). Assim, não indicar seu nome de domínio não o mantém em segredo, mas torna a nossa ajuda mais difícil.

Posso ler respostas em inglês:

Meu nome de domínio é:

Executei esse comando:

Produziu essa saída:

Meu servidor web é (com versão):

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão):

O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é:

Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei):

Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle):

3 Likes

@saudebonfim that looks like a network router is responding instead of forwarding the traffic to the server.

3 Likes

os dados das informaçoes

Meu nome de domínio é: saudebonfimesus.com.br

Executei esse comando:Domínio: certbot certonly --standalone

Produziu essa saída:Domínio: saudebonfim.com.br
Tipo: não autorizado
Detalhe: 143.255.52.145: Resposta inválida de http://saudebonfim.com.br/.well-known/acme-challenge/uq85x5fcaOZMbyz6VUY
u0n37G2f9RYmbtmYaSNJPfR0: 400

Dica: A Autoridade de Certificação não conseguiu baixar os arquivos de desafio do servidor web autônomo temporário iniciado pelo
Certbot na porta 80. Certifique-se de que os domínios listados apontem para esta máquina e que ela possa aceitar conexões de entrada
da Internet.

Meu servidor web é (com versão):microsoft windows server 2016

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão):windows server 2016 standard

O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é:hostinger

Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei):nao sei

Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle):nao,so online na hostinger
[/quote]

anyway you need working webpage before get a certificate for it: your sever return 400 for any request

1 Like

Your DNS for that name has an A record for the IP address 143.255.52.145

But, that does not look like it belongs to Hostinger. Are you sure that is the right public IP address?

You can check by running this

curl https://ifconfig.io

Also, you are using two different domain names.
saudebonfimesus.com.br
and
saudebonfim.com.br

The DNS for both point to the same IP but should they?

2 Likes

sim esse eh nosso ip publico,e o dominio da hostinger apontado para ele é saudebonfimesus.com.br.

You may need to ask Hostinger then.

HTTP requests are being processed by a ZTE web server and not a Windows web server (did you mean IIS?). See my earlier post as that is still happening.

2 Likes

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.