O sistema operacional no meu servidor web é (com versão): Ubuntu 18.04
O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é: Amazon AWS
Prezados boa tarde,
Gostaria de saber como adicionar o subdominio mail.salud.com.br pois quando eu fiz a configurção fiz apenas com salud.com.br e www.salud.com.br, sendo que o certificado não pode ser alterado por conta de tratativas com o sistema do banco que faz pagamento com cartão de credito. ou seja, as chaves tem que permanecer as mesmas.
Você usou o Certbot para obter seu certificado atual? Você já sabe fazê-lo além da dúvida sobre a chave? Com o uso de --cert-name e a necessidade de indicar a lista completa de domínios a serem incluídos?
Tem pelo menos duas opções:
Pode criar um certificado independente apenas para mail.salud.com.br, que não afetará seu certificado atual. Terá outra chave mas não será visível ao banco, pois o banco usa outros nomes para acessar seu site.
Pode reemitir seu certificado atual, adicionando o nome. Com o Certbot, temos a opção --reuse-key que vai mantar a chave atual na renovação.
Vale a pena pensar nisso mesmo com a primeira opção acima. Por padrão, o Certbot não mantém a chave quando renova um certificado. Assim, se precisa sempre da mesma chave, seria útil já incluir essa opção na sua configuração! Se não me engano, é possível fazê-lo também adicionando reuse_key = True nas [renewalparams] no arquivo de configuração em /etc/letsencrypt/renewal, mas isso será feito pelo próprio Certbot se reemitir o certificado com --reuse-key na linha de comando.
Eu utilizei do CertBot para obter sim o certificado
Eu utilzei o comando sudo certbot --apache -d salud.com.br -d www.salud.com.br para instalar o certificado, gostaria então de incluir o subdomino mail.salud.com.br sem que as chaves fossem trocadas, e não podemos pensar em trocar as chaves todas as vezes que formos renovar o certificado, temos que manter as chaves, senão, temos que mandar as novas chaves para o banco e o banco tem que reconfigurar o acesso de segurança, e isso demora uns 15 dias com o site sem o https.
Eu acho melhor incluir o reuse_key = True pois assim na renovação automatica não precisaria fazer nada, correto??
Bom dia @schoen o banco faz o “handshake” pelas chaves, para tanto, temos que enviar todas as chaves para o banco onde eles irão validar e montar a API, enviar para nosso time de desenvolvimento e dai aplicar na programação do site.
a linha deve ficar na forma que o reuse_key = True fique na linha logo abaixo do [renewalparams] ou pode ser em qualquer linha dentro de [renewalparams] ???
o mail aponta para outro servidor, pois os emails estão contratados em outra empresa, ou seja, temos o servidor web na AWS, e os emails estão em uma outra hospedagem
Geralmente, seria mais fácil pedir o certificado no servidor para qual o nome aponta. Se for administrado por outra empresa, aquela empresa seria responsável por fazê-lo, e teria que falar com o pessoal dela.