Instalei o LetsEncrypt mas a Home do ISPCONFIG continua como não seguro

Por favor, preencha todos os campos abaixo para que nós possamos ajudar você. Obs.: você deve indicar seu nome de domínio para receber ajuda. Os nomes de domínio dos certificados emitidos são divulgados nos logs da Transparência de Certificados (por exemplo, crt.sh | example.com). Assim, não indicar seu nome de domínio não o mantém em segredo, mas torna a nossa ajuda mais difícil.

Posso ler respostas em inglês: sim

Meu nome de domínio é: painel.aprendinosenac.com.br

Executei esse comando:

Produziu essa saída:

Meu servidor web é (com versão): Apache/2.4.41 (Ubuntu)

O sistema operacional no meu servidor web é (com versão): Ubuntu 20.04

O serviço de hospedagem do meu site (se aplicável) é: Azure VM

Posso acessar um shell root na minha máquina (sim ou não, ou não sei): sim

Uso um painel de controle para administrar meu site (não, ou indique o nome e a versão do painel de controle): ISP CONFIG

O Painel ainda não é publico, estou acessando apontando via arquivo Hosts da minha maquina, gostaria de antes de apontar publicamente o DNS aparecesse para mim como Seguro o site.

Oi Yuri,

Uma autoridade de certificação não pode emitir certificados publicamente confiáveis sem verificar o conteúdo do certificado, no que diz respeito ao DNS público.

A menos que você possa fazer pelo menos um desses (do ponto de vista de terceiros na Internet), não poderá receber um certificado Let's Encrypt para o seu domínio.

2 Likes

O desafio dns-01 pode ser feito (inclusive manualmente) com um registro TXT, sem ter registro A apontando para o servidor. Assim se pode obter um certificado antes de apontar o DNS para ele. Entretanto, tem que fazê-lo na zona DNS pública.

2 Likes