Erro Key is Invalid

@Bruce5051 Vou pedir as suas desculpas porque a chave foi sim ECDSA e não RSA!

@norberto Acho provável que o painel DirectAdmin (pelo menos nessa versão?) não aceita chaves ECDSA. Pode emitir novo certificado com uma chave RSA usando

certbot certonly --manual --cert-name copar.com.br --key-type rsa -d *.copar.com.br -d copar.com.br --force-renewal

Há poucos casos nos quais é adequado usar --force-renewal, mas esse é um deles. :slight_smile:

2 Likes

certbot certonly --manual --cert-name copar.com.br --key-type rsa -d *.copar.com.br -d copar.com.br --force-renewal
zsh: no matches found: *.copar.com.br

sudo certbot certonly --manual --cert-name copar.com.br --key-type rsa -d *.copar.com.br -d copar.com.br --force-renewal
zsh: no matches found: *.copar.com.br

@schoen Pedir desculpas não é necessário; estamos todos apenas tentando o melhor que podemos para ajudar a comunidade. :slight_smile:

2 Likes

É mais correto como

certbot certonly --manual --cert-name copar.com.br --key-type rsa -d "*.copar.com.br" -d copar.com.br --force-renewal

com as aspas. Eu pensava que você não precisou delas porque você disse que não usou no seu outro comando, mas parece que precisa sim.

3 Likes

Deu certo! Está funcionando!
Realmente, ao que parece, o DirectAdmin 1.643 não aceita chave privada EC apenas RSA.
Existe comando que possa rodar na minha máquina (não no servidor) para automatizar a renovação? Caso contrário, o comando para fazer a renovação é o mesmo que usei agora?
Outra coisa, como faço para fazer backup dos arquivos da chave privada (privkey.pem) e do certificado (fullchain.pem) caso a instalação do Manjaro se perca?

1 Like

@norberto,

Para referência futura, este fórum da comunidade tem Ajuda (em português) assim como isso Help.

1 Like

Beleza!

Já que obteve um certificado wildcard (com o asterisco no início), precisaria de uma API do provedor DNS para permitir o Certbot a criar os registros DNS sem intervenção humana na hora de renovação do certificado. Com tal API, existem possibilidades assim.

E caso contrário, sim, pode apenas re-executar o mesmo comando para obter outro certificado com o mesmo conteúdo. Por padrão também vai gerar uma nova chave a cada renovação.

O Certbot por padrão não aceita tentar obter uma certificação de renovação antes do momento de ter 30 (ou menos) dias antes do vencimento do certificado existente.

1 Like

Sim, meu primeiro contato com o fórum foi na ajuda em português. É que na hora de criar o novo tópico me atrapalhei e acabei criando-o no "geral". Na próxima vez vou levar isso em conta.
Obrigado.

1 Like

@schoen e @Bruce5051 muitíssimo obrigado pela ajuda. Vocês realmente foram de grande valia.
Parabéns pelo trabalho!

2 Likes

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.